Página Inicial







Filipinas: Criação da «Aliança Cristã»
27 de Junho de 2013

O jornal «Manila Times» destacou no início da semana a criação da «Aliança Cristã»: A iniciativa que a Igreja Católica, o Conselho Filipino das Igrejas Evangélicas e o Conselho Nacional das Igrejas nas Filipinas lançaram no último dia 22 de junho para combater o tráfico de seres humanos.

O projeto está sendo estudado em seus detalhes e será apresentado oficialmente no próximo mês de Setembro no «Fórum da Liberdade», organizado pelas Igrejas cristãs filipinas.

 

Os cristãos serão incentivados a denunciar o tráfico de seres humanos e a prostituição, favorecido pela inércia do governo e pela corrupção das instituições do Estado. Dom Broderick Pabillo, Bispo-auxiliar de Manila e Presidente do Setor da Ação Social, Justiça e Paz da Conferência Episcopal filipina, destacou que este compromisso comum dos cristãos poderá despertar a consciência nacional «porque a luta contra o tráfico de seres humanos é um assunto de todos».

 

«Além do mais, é algo que enfraquece o tecido social porque é origem de inúmeros crimes e de mortes», acrescentou.

 

Muitas pessoas, mas especialmente jovens, são aliciadas para a prostituição e trabalho escravo nos Estados Unidos e Países asiáticos e do Oriente Médio. OGNs dos direitos humanos estimam que sejam 10 milhões os filipinos levados ilegalmente do País nos últimos anos para «trabalhar» no exterior.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados