Página Inicial







Vaticano: Os cristãos devem ser pacientes e irrepreensíveis
28 de Junho de 2013

Homilia do Papa Francisco para a sexta-feira, 28 de Junho de 2013.

 

A reflexão do Papa na Missa celebrada esta manhã dirigiu-se a Abraão e ao leproso, dizendo que «o Senhor procura se envolver na vida do povo e na nossa vida».

 

De facto, disse o Papa, a ação do Senhor não tem um protocolo preciso ao entrar em contato conosco. Ele age em modos e momentos diferentes, mas, age sempre: «O Senhor escolhe sempre o seu modo de entrar na nossa vida. Algumas vezes, ele o faz lentamente, a ponto de quase perdermos a paciência. Não obstante, continuamos a rezar, a rezar... e parece que ele não vem ao nosso encontro. Outras vezes, além de sermos impacientes, somos céticos sobre a sua intervenção. Mas, o Senhor toma tempo e tem tanta paciência!».

 

Por isso, o Papa nos pede para que também nós sejamos pacientes e irrepreensíveis diante do Senhor. Ele nos espera sempre, até o fim da nossa vida, se necessário. Ele caminha conosco, embora, muitas vezes, ele não se manifeste e não se mostre a nós. Peçamos-lhe, pois, concluiu o Santo Padre, a graça de caminharmos sempre na sua presença!



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados