Página Inicial







Colômbia: Padre desaparecido é encontrado morto
28 de Junho de 2013

Foi encontrado na quarta-feira, 28 de Junho, numa área isolada da cidade de Los Córdobas, na Colômbia, o corpo do Pe. Néstor Darío Buendía Martínez.

 

O sacerdote desapareceu dias atrás e embora nunca tivesse recebido ameaças, de acordo com os relatos da imprensa local, Pe. Buendía Martínez condenou publicamente os gangues criminosos da área de Cereté.

 

Pe. Néstor Martínez tinha 35 anos, era vice-pároco da Paróquia de Santo Antonio de Pádua, em Cereté. O Bispo de Montería, Dom Ramón Alberto Rolón Güepsa, manifestou sua preocupação à imprensa, na última segunda-feira, com o desaparecimento do sacerdote.

 

Em 2012, pela quarta vez consecutiva, a América registrou o maior número de agentes pastorais assassinados em relação aos outros continentes.

 

No ano passado, na Colômbia, foi assassinado um sacerdote; em 2011, foram mortos 6 sacerdotes e 1 leigo; em 2010, foram assassinados 3 sacerdotes e 1 religioso; em 2009, 5 sacerdotes e 1 leigo. Em 2013, até o momento, já são 5 os sacerdotes colombianos mortos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados