Página Inicial







Vaticano: Papa receberá líderes religiosos para debater a paz
12 de Setembro de 2013

O Papa Francisco receberá em Audiência em 30 de Setembro, no Vaticano, os expoentes religiosos – cristãos, hebreus, islâmicos e hinduístas -, que participarão do «27º Encontro Internacional Homens pela Paz» intitulado “A coragem da esperança: religiões e culturas em diálogo”. A informação foi dada pelo Presidente da Comunidade de Santo Egídio, Marco Impaliazzo, que promove o encontro.

 

O evento será realizado de 20 de Setembro a 1º de Outubro, em Roma. Os 400 participantes, vindos de 60 países, representantes das grandes religiões e expoentes da vida política e cultural, europeia e mundial, abordarão temas ligados à paz na Síria e no Médio Oriente, imigrações e integração, pobreza social e diálogo inter-religioso.

 

«O Encontro está assumindo dia-a-dia – declarou o Presidente da Comunidade Santo Egídio - um valor ulterior em função da crise síria e aquela mais ampla do Médio Oriente. Escolhemos este título porque ficamos tocados pelo apelo do Papa Francisco “Não deixem que vos roubem a esperança”. Hoje existe uma falta de esperança em tantas partes do mundo e se está habituando ao rito das guerras. Não existe a esperança de um mundo novo», observou.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados