Página Inicial







Vaticano: Francisco presidiu Adoração Eucarística mundial
3 de Junho de 2013

O Papa Francisco presidiu na tarde de domingo, 2 de Junho, na Basílica de São Pedro, a Adoração Eucarística simultânea a nível mundial. O evento, inserido no âmbito do «Ano da Fé» convocado por Bento XVI em outubro passado, foi realizado no dia em que é festejado Corpus Christi na Itália e em outros países.

 

Desde as 17h, os milhares de fiéis presentes na Basílica estiveram unidos em Adoração, em sintonia com fiéis de todo o mundo presentes em catedrais, igrejas, capelas, casas religiosas.

 

A adoração durou uma hora, com os momentos de silêncio sendo entremeados por orações e cânticos. Os acordes de uma harpa quebravam de forma harmoniosa o silêncio absoluto reinante no ambiente. O Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração no altar da Confissão. Ao final da cerimónia, o Santo Padre abençoou a Assembleia com o Santíssimo. O canto da «Salve Regina» concluiu a celebração.

 

O Papa Francisco havia indicado duas intenções para este momento de oração. A primeira: «Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia». E a segunda: «Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência».

 

Este evento histórico quis reunir visivelmente a Igreja em torno da Eucaristia, pela primeira vez de forma simultânea, a nível mundial.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados