Página Inicial







Vaticano: Papa de partida para o Brasil
18 de Julho de 2013

É com serenidade e confiança que o Papa Francisco encara a visita ao Brasil, que começa na próxima segunda-feira, 22 de Julho, apesar dos protestos nas ruas. Até porque, reforça o porta-voz do Vaticano, não se trata de controntos com o Papa.

 

«Uma viagem muito significativa a seu continente com um programa denso de eventos, entre os quais uma visita a uma favela, a Vigília de oração com os jovens e a santa missa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Desta forma, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, resumiu a visita apostólica do Papa Francisco ao Brasil, durante coletiva de imprensa na quarta-feira, 17 de Julho, no Vaticano.

 

O Porta-Voz apresentou o programa da primeira viagem apostólica internacional do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, de 22 a 28 de julho, por ocasião da 28ª JMJ.

 

Sobre a situação do país, por conta das manifestações das últimas semanas, o padre Lombardi disse o seguinte: «Temos confiança total, como sempre, também na capacidade por parte das autoridades governamentais de gerir de modo crível e bem estas situações. Portanto, iremos com total serenidade, sabendo que estas manifestações não têm nada de específico em relação ao Papa e à Igreja».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados