Página Inicial







Mundo: Dia de Mandela inspira trabalho voluntário
18 de Julho de 2013

No Dia Internacional Nelson Mandela, as Nações Unidas e a Fundação Mandela estão a incentivar pessoas do mundo todo a contribuir com algum trabalho voluntário.

 

Esta quinta-feira, 18 de Julho, marca ainda o aniversário de 95 anos do líder sul-africano.

 

Use 67 minutos do seu tempo para ajudar quem precisa: um minuto por cada ano que o líder da luta contra o apartheid dedicou à vida política. É esta a ideia que está por trás da celebração do «Dia de Mandela».

 

O ex-presidente sul-africano passa o seu 95º aniversário no hospital e, por isso mesmo, o dia de hoje, celebrado desde 2009, é especial. Este ano, é esperada a maior participação de sempre. Um estudo revelado esta semana, indica 9 em cada 10 jovens sul-africanos vão participar num projecto humanitário.

 

Na internet circula uma mensagem a pedir que as pessoas vistam de preto e branco, em nome do homem que aboliu as barreiras entre as duas raças.

 

O slogan para o Dia de Nelson Mandela é: «Aja, Inspire a Mudança, faça de todos os dias o Dia de Mandela», destacando-se a segurança alimentar, o alojamento e a educação, como as principais prioridades do país.

 

Mandela, que foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999, está internado desde 8 de Junho com uma infecção pulmonar recorrente num hospital de Pretória.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados