Página Inicial







Brasil: Papa reza missa no santuário de Aparecida
24 de Julho de 2013

O Papa retoma, esta quarta-feira, 24 de Julho, a agenda no quadro da viagem ao Brasil e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Francisco visita o santuário da Aparecida, onde celebra eucaristia.

 

O mau tempo alterou a viagem prevista: em vez de helicóptero, o Santo Padre viaja de avião para o santuário da padroeira do país. Mas, o vento e a chuva não devem desanimar os milhares de brasileiros esperados no local para assistir à missa.

 

O mesmo aconteceu ontem, com 600 mil jovens a participar na missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana.

 

À tarde, quando regressar ao Rio, o Papa visita o hospital de S. Francisco, dedicado à recuperação de jovens toxicodependentes – uma visita que o próprio quis incluir na sua agenda, sendo possível que converse com alguns jovens em recuperação.

 

A 28ª Jornada Mundial da Juventude foi inaugurada na terça-feira, no Rio de Janeiro, com a chegada da Cruz peregrina e da imagem da Virgem Maria à praia de Copacabana.

 

A missa de abertura foi presidida pelo arcebispo D. Orani Tempesta, que destacou a importância da jornada, no sentido em que transforma a cidade no "centro da Igreja viva e jovem".

 

Com informações da «Rádio Renascença».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados