Página Inicial







Migrantes e refugiados: rumo a um mundo melhor
17 de Janeiro de 2014

No domingo, 19 de Janeiro, a Igreja celebra o 100º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. O tema escolhido pelo papa Francisco é «Migrantes e refugiados: rumo a um mundo melhor».

 

Na sua mensagem, o Santo Padre diz aos migrantes e refugiados: «Não percais a esperança de que também a vós está reservado um futuro mais seguro; Que possais encontrar em vossos caminhos uma mão estendida; que vos seja permitido experimentar a solidariedade fraterna e o calor da amizade! Para todos vós e para aqueles que dedicam suas vidas e suas energias ao vosso lado eu prometo a minha oração e concedo de coração a minha Bênção Apostólica».

 

No domingo, o Papa Francisco vai encontrar-se com uma centena de jovens refugiados na basílica romana do Coração de Jesus, para assinalar a celebração do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

 

A iniciativa insere-se no programa de uma visita de cerca de quatro horas na qual o Papa falará com paroquianos, jovens refugiados e pessoas sem-abrigo, que revelam sentir-se nesta igreja como “se estivessem em casa”.

 

Os refugiados são oriundos de países como Somália, Eritreia, Gâmbia, Camarões, Afeganistão, Iraque, Irão, Congo, Costa do Marfim, Egito, Síria, Sudão, Paquistão, Turquia e Gana.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados