Página Inicial







Espanha: Papa Francisco lançará campanha internacional contra a fome
16 de Outubro de 2013

O secretário-geral da Cáritas Espanha, Sebastián Mora, anunciou na terça-feira que no dia 10 de dezembro iniciará uma campanha internacional para combater a fome envolvendo as Cáritas de todo o mundo, e «será aberta pelo papa Francisco no Vaticano, de onde o projeto impulsionará o compromisso de toda a Igreja com os países do “sul”».

 

De acordo com relatos da agência Aciprensa, o anúncio foi feito durante a apresentação do relatório de atividades 2012 da Cáritas Espanha e o informe da Realidade Social, acompanhado pelo bispo responsável pela Caritas na Comissão Episcopal da Pastoral Social, monsenhor Alfonso Milián, e pelo presidente da entidade, Rafael del Rio.

 

Sobre a campanha internacional, o secretário-geral da Cáritas Espanha explicou que levou mais de um ano de preparação. Afirmou ainda que a iniciativa «surge no momento precedente à conclusão das metas de desenvolvimento do milénio», entre as quais estava a erradicação da fome extrema.

 

A campanha terá quatro linhas de ação, acrescentou Mora, que são «a incidência pública, a sensibilização da população e, especialmente, das comunidades cristãs, a participação das pessoas empobrecidas em seu próprio desenvolvimento e, por último, a incidência política perante organizações internacionais no âmbito da segurança alimentar e combate à fome».

 

Para concluir, disse que «o papa Francisco terá um papel de apoio, de suporte; fará uma declaração e um gesto que dará início à campanha. Mas o Papa é imprevisível, de modo que o apoio certamente será maior, devido a atenção especial que ele dedica ao mundo da pobreza».

 

Com informações da agência «Zenit».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados