Página Inicial







Lisboa: Debate «Tráfico de pessoas e escravaturas do nosso século»
9 de Outubro de 2013

A paróquia de Santa Isabel e os Missionários Combonianos promovem um debate sobre «Tráfico de pessoas e escravaturas do nosso século, à luz da luta de S. Daniel Comboni contra o tráfico de escravos do seu tempo».

 

A iniciativa insere-se nas actividades da Semana Missionária, em preparação da celebração do Dia Missionário Mundial (20 de Outubro de 2013), organizada pela paróquia de Santa Isabel e pelos Missionários Combonianos, que comemoram 10 anos da canonização do seu fundador com o lema «Com S. Daniel Comboni em missão profética hoje».

 

No debate intervêm:

 

Pe Manuel Augusto Ferreira, missionário comboniano e director da revista Além-Mar: «As respostas de Daniel Comboni às escravaturas do seu tempo».

 

Joaquim Franco, Jornalista da SIC: «Escravaturas na sociedade portuguesa: dinâmicas e desafios».

 

Irmã Mary Cármen Galan, missionária comboniana e membro da CAVIT (Comissão de Apoio à Vítima de Tráfico): «Partilha de experiências no combate ao tráfico de pessoas».

 

O debate terá lugar na próxima Quarta-feira, dia 16 de Outubro, às 21.30, na Sala Alberto Lourenço da Paróquia de Santa Isabel (Rua Saraiva de Carvalho, 2-A), Lisboa.

 

O convite e o debate são abertos a todos: você é bem-vindo!



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados