Página Inicial







Mundo: Reduzir a violência contra crianças
4 de Novembro de 2013

"Promover o bem-estar de crianças por meio da oração e da ação para reduzir a violência em todo o mundo.” Este é o principal objetivo do Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças, comemorado no dia 20 de novembro.

 

A data marca também o Dia Universal da Criança, que foi instituída pelas Nações Unidas em 1954, e o aniversário da adoção da Convenção da ONU sobre os Direitos da Infância e da Adolescência (CRC), de 1989.

 

Desde 2009, o dia 20 de novembro é a ocasião em que organizações seculares e religiosas se reúnem para acabar com a violência contra as crianças. A iniciativa é promovida pela Rede Global das Religiões pela Infância (GNRC), com o apoio de Arigatou International.

 

De acordo com o Presidente do Secretariado Mundial do Dia de Oração e Ação pela Criança, Kul Chandra Gautam, , acabar com a violência contra as crianças é o imperativo moral mais urgente.

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em nível mundial e no Brasil, em particular, tem uma longa história de trabalho com comunidades religiosas de todos os segmentos e crenças e com tradições indígenas em uma ampla gama de questões que afetam as crianças e os adolescentes.

 

Em todo o país, estão sendo programadas atividades para a semana do dia 20 de novembro, para marcar o Dia de Oração e Ação pela Criança e convidar as comunidades a refletirem sobre a situação da infância.

 

Essas atividades são organizadas por diversas igrejas, pastorais, entidades religiosas, da sociedade civil e do poder público. No Brasil, a Pastoral da Criança é uma das apoiadoras da iniciativa.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados