Página Inicial







África: Trinta anos de empenho da Igreja contra a SIDA
22 de Novembro de 2013

Trinta anos de experiência dos voluntários e das várias organizações da Igreja Católica em favor de mulheres, homens e crianças atingidas pela epidemia de VIH na África foram recolhidos num livro (AIDS 30 Years Down the Line...Faith-based Reflections about the Epidemic in Africa), que narra os sucessos e as lutas neste campo.

 

As múltiplas histórias sobre o impacto desta pandemia em muitos países africanos e as situações reais de pessoas e comunidades foram coletadas no texto publicado por Ajan, a rede dos jesuítas africanos contra a Aids instituída pela Conferência dos Superiores Maiores da África e de Madagascar (JESAM) em 2002, para coordenar e expandir a resposta da Companhia de Jesus à pandemia.

 

Segundo as informações dos jesuítas, este livro além de indicar os desafios médicos e logísticos que continuam a afligir a África, se concentra sobre o contexto especial da região, onde se registram pobreza, conflitos e desigualdades, e faz emergir as questões culturais e éticas e evidencia a necessidade de uma resposta global.

 

Uma vasta gama de contribuições da parte de especialistas do mundo social, legal, dos direitos humanos e éticos, oferece amplas perspectivas enquanto são documentadas as respostas de sucesso baseadas na comunidade. Para conseguir o livro contatar: books@jesuitaids.net



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados