Página Inicial







Mundo: Inaugurado o «Ano da Agricultura Familiar»
22 de Novembro de 2013

Tem início nesta sexta-feira, 22 de Novembro, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, promovido pelas Nações Unidas.

 

Na Audiência Geral da quarta-feira, o Papa Francisco sublinhou os benefícios que a família oferece ao crescimento económico, social, cultural e moral de toda a comunidade humana.

 

Sobre os problemas e as expectativas das famílias e das comunidades rurais, que inspiraram esta iniciativa, o Secretário-Geral da Associação Católica Rural Internacional (ICRA), Vincenzo Conso, diz o seguinte:

 

«A agricultura familiar poderia ajudar a aumentar a produção agrícola de maneira sustentável. Portanto, neste sentido poderia produzir mais comida e mais trabalho, principalmente onde há mais necessidade. Todavia, os problemas são diferentes segundo as várias áreas do planeta. Há, por exemplo, o problema de acesso ao crédito, de favorecer a instrução na família rural; há o problema da distribuição dos produtos, porque em alguns países as famílias rurais são penalizadas também na comercialização, e há o problema de cooperar e constituir cooperativas».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados