Página Inicial







Vaticano: Jornada Pro Orantibus
21 de Novembro de 2013

Nesta quinta-feira, 21 de Novembro, memória litúrgica da Apresentação de Maria ao Templo, a Igreja celebra a Jornada Pro Orantibus, dedicada a todas as comunidades de clausura.

 

O Papa Francisco visitará o mosteiro das monjas camáldulas, no Aventino, uma das sete colinas de Roma, num dos últimos atos públicos associados ao Ano da Fé.

 

«Unamo-nos espiritualmente a este momento de oração na quinta-feira, a partir das 16h45 (menos uma em Lisboa), com o Papa Francisco e as comunidades de vida contemplativa de todo o mundo», apela o site oficial do Ano da Fé.

 

Na audiência geral de quarta-feira, Francisco destacou a importância das comunidades religiosas de clausura: «É uma ocasião oportuna para agradecer ao Senhor pelo dom de tantas pessoas que, nos mosteiros e nos ermos, se dedicam a Deus na oração e no silêncio atuante».

 

O Papa Francisco, em comunhão com todos os fiéis, agradeceu ao Senhor pelo dom da vida contemplativa e de modo especial, a todas as pessoas que respondem a este chamado vocacional.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados