Página Inicial







V. N. Famalicão: Festa Missionária no dia 20 de Outubro
17 de Outubro de 2013

Os Missionários Combonianos estarão em Festa no Seminário de Santiago de Antas de Famalicão no dia 20 de Outubro.

 

Para celebrar o «Dia Mundial das Missões» e assinalar os 10 anos da canonização de S. Daniel Comboni, a comunidade dos Missionários Combonianos de V. N. de Famalicão têm imensa alegria em convidar todas as pessoas que desejarem participar na Festa Missionária a realizar no dia 20 de Outubro.

 

A celebração destes dois acontecimentos permite-nos tomar consciência que o dom da fé em Jesus Cristo “não está reservada a uns poucos, mas é oferecido a todos com generosidade: todos deveriam experimentar a alegria de ser amados por Deus, alegria da salvação.” (Mensagem do Papa para o DMM)

 

É também um dia para conhecer melhor aquele gigante da missão que foi S. Daniel Comboni, que continua ainda hoje a ser “não só um grande missionário que inspira e atrai muitas pessoas comprometidas com a missão, mas também um itinerário experimentado de santidade que pode levar ao encontro do Senhor através da consagração pessoal ao serviço do anúncio do evangelho”. (P. Enrique Sanchez, Superior Geral dos Missionários Combonianos)

 

O Programa da Festa Missionária começa com o acolhimento às 9h30, seguido do encontro às 10h15 com o P. Victor Dias, missionário comboniano, que trabalhou nas Filipinas, e apresentará S. Daniel Comboni à luz da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões. Às 11h15 é celebrada a Eucaristia que será transmitida pela Rádio Cidade, presidida pelo P. António Martins, vindo recentemente do Peru. Depois do almoço de farnel teremos uma tarde recreativa cultural com os grupos musicais de Vila Nune, o Ramo de Oliveira, de Oliveira Santa Maria e outros artistas locais. A Festa Missionária terminará com um momento de Oração Mariana e o Sorteio da Tômbola Missionária.

 

P. José Arieira



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados