Página Inicial







Lisboa: Patriarca intervém em ciclo de debates "Uma Igreja despojada"
3 de Janeiro de 2014

O patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, é um dos participantes no ciclo "Encontros de Santa Isabel 2014", que em janeiro vai debater na capital o tema "Uma Igreja despojada".

 

Na primeira sessão, no dia 9, Isabel Cordovil, Pedro Macedo, M. Fernanda Simões e o padre José Vieira, responsável nacional pelos Missionários Combonianos, falam de uma "Uma Igreja atenta à realidade em que vive".

 

"Um Evangelho de pobres para pobres" é o assunto de que se vai ocupar D. Manuel Clemente, no dia 16 de janeiro.

 

A iniciativa prossegue no dia 23, com "Extra pauperes nulla salus (fora dos pobres não há salvação)", com Maria Dolores Hinojosa Ferrer, da congregação das Irmãzinhas dos Pobres), e o padre José Manuel Pereira de Almeida, responsável pela paróquia de Santa Isabel e assistente espiritual da Cáritas Portuguesa.

 

Os encontros, que se realizam às 21h30 no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (R. Saraiva de Carvalho), terminam a 30 de janeiro, com a intervenção "Creio na Igreja inteira, despojada, diferente e irreverente", com o padre João Eleutério.

 

As informações são do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC).



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados