Página Inicial







Filipinas: Bispos pedem o fim da fome e da pobreza
31 de Dezembro de 2013

O Ano Novo está a chegar e os bispos filipinos pediram aos católicos para que rezem pelo fim das guerras, da violência, fome e pobreza.

 

«Rezamos pela paz na Síria, pela cura de todos os corações perturbados e pelas vítimas do tufão Haiyan a fim de que possam logo se erguer e começar uma nova vida", ressalta o Arcebispo de Lingayen-Dagupan, Dom Socrates Villegas, Presidente da Conferência Episcopal Filipina, na mensagem publicada no site da arquidiocese.

 

Os bispos pedem para rezar pelo fim dos sequestros e pela conversão dos corruptos, e que os filipinos olhem com gratidão para o ano que está terminando e com entusiasmo para o Ano Novo, "esperando o melhor e acreditando no terno amor do Senhor e no abraço seguro de seu Filho Jesus".

 

Por sua vez, o Arcebispo de emérito de Lingayen-Dagupan, Dom Oscar Cruz, fez um apelo pedindo o fim dos assassinatos de jornalistas nas Filipinas. "São assassinados aqueles que dizem ou escrevem a verdade sobre pessoas que não são conhecidas por sua santidade. A verdade é algo perigoso e odiado pelos autores de corrupção, depravação e perversão", salienta Dom Cruz.

 

Segundo a Associação Nacional de Jornalistas das Filipinas, desde 2010, houve 27 assassinatos entre repórteres e operadores de câmara, enquanto desempenhavam seu trabalho.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados