Página Inicial







Portugal: Semana da Educação Cristã centrada na transmissão da fé
26 de Setembro de 2013

De 29 de setembro a 6 de outubro decorre a «Semana Nacional da Educação Cristã» subordinada ao tema «Guardar a Fé - Guardar o outro». Durante uma semana várias iniciativas vão realizar-se no âmbito da Educação Cristã.

 

No encerramento do ano da Fé a «Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé» (CEECDF) elaborou uma importante nota pastoral onde aborda as razões de uma fé que vai ao encontro do outro.

 

«A fé não é um ensinamento de doutrina que leva o crente apenas a algumas práticas religiosas: É vida que gera vida. É um ato de amor que gera e comunica amor. É realizar, num único gesto, o mandamento de amar a Deus e ao próximo», refere o documento da CEECDF.

 

A nota lembra que «guardar a fé é apreciá-la, agradecê-la, alimentá-la, celebrá-la, viver dela, torná-la inseparável da esperança e da caridade em todas os momentos e circunstâncias da nossa vida concreta». Os bispos da CEECDF pedem que os «educadores da fé» tenham «o cuidado de transmitir a mensagem» de modo a que ela seja um «ensinamento para a vida», promovendo a atenção aos outros, «crentes ou não crentes, concidadãos ou estrangeiros».

 

Os bispos deixam votos de que esta Semana Nacional da Educação Cristã «ajude todos os educadores da fé a viver como crentes esclarecidos e coerentes».

 

Consulte aqui todo o programa.

 

Nota Pastoral para a Semana Nacional de Educação Cristã (PDF)

Documento para download: nota_pastoral_semana_2013.pdf



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados