Página Inicial







Roma: Átrio dos Gentios promove encontro com jornalistas
25 de Setembro de 2013

O próximo encontro do Átrio dos Gentios, plataforma da Igreja católica para o diálogo entre crentes, agnósticos e ateus, vai decorrer a 25 de Setembro, em Roma, e será dedicado aos jornalistas.

 

Os organizadores pretendem que a iniciativa seja um ponto de encontro entre os protagonistas da informação crente e não crente.

 

"Ética da sociedade e ética da comunicação", "Liberdade e responsabilidade na informação. Objetividade e verdade" e "Jornalismo, cultura e fé. Crer e comunicar" vão ser os temas em análise.

 

O programa prevê o diálogo, seguido de debate, entre o presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, e o fundador do jornal italiano "La Reppublica", Eugenio Scalfari, que recentemente trocou publicamente correspondência com o Papa Francisco.

 

O encontro refletirá sobre as questões da «verdade» e da «pessoa», bem como da «deontologia da comunicação» e do «valor da palavra», revelou o cardeal Ravasi.

 

Os encontros seguintes serão em Berlim, no fim de Novembro, e em Washington, em Abril de 2014.

 

O Átrio dos Gentios realizou-se pela primeira vez em Portugal em novembro de 2012, com encontros em Guimarães e Braga, que eram então capitais europeias da Cultura e da Juventude.

 

Com informações do «Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura» (http://www.snpcultura.org/">SNPC).



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados