Página Inicial







Vaticano: Papa revela que vem a Portugal em 2017
3 de Outubro de 2013

O Papa disse que vem a Portugal em 2017, ano que assinala o Centenário das Aparições de Fátima. Francisco confirmou a visita a Cristina Sá Carvalho, durante o Congresso Internacional de Catequese, em Roma,

 

«Eu disse-lhe que esperávamos por ele em Fátima. Ele estava a olhar para mim, a sorrir, parou um bocadinho, recolheu-se para pensar, e disse-me: em 17», disse ontem à Agência Ecclesia Cristina Sá Carvalho, do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

 

«Ele realmente ouviu o pouco que lhe disse e respondeu-me de uma maneira muita direta e concentrada. Ele responde exatamente ao que a pessoa está a dizer e interpela-a relativamente ao que está a acontecer naquele momento», acrescenta.

 

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, confirmou na terça-feira que «o convite oficial da Conferência Episcopal Portuguesa já foi feito», acrescentando que tem de ser «com tempo» para ir ao encontro da «agenda do Papa».

 

As declarações de Cristina Sá Carvalho serão emitidas no programa Ecclesia da próxima segunda-feira, 7 de Outubro, na RTP2, às 18h00, onde analisa as conclusões do Congresso Internacional de Catequese, que decorreu em Roma, no contexto do ano da Fé, entre os dias 26 e 28 de setembro.

 

Com informações da «Agência Ecclesia».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados