Página Inicial







Brasil: Apresentada Campanha contra tráfico humano na Copa 2014
20 de Novembro de 2013

«Jogue a favor da vida» é o lema da campanha que a rede «Um Grito Pela Vida» apresentou na passada sexta-feira, 15 de Novembro, em Brasília (DF). Cerca de 150 religiosos brasileiros e representantes da Alemanha, Colômbia, Bolívia e Uruguai participaram da iniciativa, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a problemática do tráfico de pessoas em grandes eventos, como a Copa do Mundo de futebol.

 

Para a coordenadora da campanha, irmã Eurides de Oliveira, a iniciativa é importante para tornar mais conhecida a questão (do tráfico humano) no país. «É uma oportunidade singular para o crescimento da visibilidade do problema do tráfico humano, momento de contribuir para coibir o seu crescimento e chamar a atenção da população para este crime que existe em dimensões tão abrangentes, mas que é bastante invisível para a sociedade», afirmou.

 

A religiosa explica que outras organizações são parceiras da Campanha, como a Pastoral do Menor, a Cáritas Internacional e o Ministério da Justiça. O lançamento da campanha será no início de 2014, com foco na prevenção e informação. O material impresso vai trazer orientações e será distribuído nas rodoviárias, aeroportos e hotéis das cidades que sediarão os jogos da Copa. Os trabalhos serão realizados a partir de 18 de Maio e até o final do evento.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados