Página Inicial







Vaticano: Papa associa-se a Ano Internacional da Família Rural
20 de Novembro de 2013

O Papa associou-se nesta quarta-feira, 20 de Novembro, às celebrações do Ano Internacional da Família Rural, iniciativa da ONU que vai ser inaugurada na sexta-feira, deixando votos de que promova a valorização destas populações.

 

“Ao exprimir satisfação por esta oportuna iniciativa, desejo que ela contribua para valorizar os inúmeros benefícios que a família traz ao crescimento económico, social, cultural e moral de toda a comunidade humana”, declarou, no final da audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.

 

Segundo o Papa, a iniciativa da ONU deve ajudar a “sublinhar que a economia agrícola e o desenvolvimento rural encontram na família um ator respeitador da criação e atento às necessidades concretas”.

 

“Também no trabalho, a família é um modelo de fraternidade para viver uma experiência de unidade e de solidariedade entre todos os seus membros, com uma maior sensibilidade com os mais necessitados de cuidado ou de ajuda, travando à nascença eventuais conflitos sociais”, acrescentou.

 

A celebração tinha merecido uma referência de Francisco na sua mensagem para o Dia Mundial da Alimentação 2013 (16 de outubro), frisando que na família tem início “a educação à solidariedade e a um estilo de vida que supere a ‘cultura do descartável’ e ponha no centro realmente cada pessoa e a sua dignidade”.

 

“Sustentar e tutelar a família a fim de que eduque para a solidariedade e para o respeito, é um passo decisivo para caminhar rumo a uma sociedade mais equilibrada e humana”, escreveu.

 

São informações da «Agência Ecclesia».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados