Página Inicial







Portugal: Cáritas lança campanha solidária de Natal
19 de Novembro de 2013

A Cáritas Portuguesa apresentou esta terça-feira, 19 de Novembro, em Lisboa a 11ª edição da sua campanha anual de Natal, que visa apoiar os cidadãos mais desfavorecidos no país e as vítimas do conflito na Síria, promovendo valores de justiça e solidariedade.

 

A operação «10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz» traz consigo «a mensagem da luz, sinal de fé e esperança, sinal da caridade entre os homens e, por isso, mais do que uma mera angariação de fundos, nos dias de hoje, com toda a adversidade que recai sobre os portugueses, esta é uma oportunidade de intensificar a partilha de bens, promover a solidariedade a todos os níveis e a lutar por mais justiça», refere a Cáritas.

 

A Cáritas propõe a compra de velas pelo «preço simbólico» de um euro, sendo possível adquirir um “pack” de quatro velas por quatro euros, que inclui no interior um presépio para pintar.

 

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, sublinhou em conferência de imprensa, que esta não é uma «operação comercial», mas uma iniciativa que visa «ajudar os portugueses a viver o Natal com os valores que lhe estão subjacentes».

 

«Isto pretende ser um antídoto, para que as pessoas se recentrem nos valores do Natal», declarou, perante dezenas de pessoas reunidas no auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Entre esses valores, o responsável destacou os da «solidariedade, justiça e paz».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados