Página Inicial







Mundo: Cáritas lança campanha global contra a fome
9 de Dezembro de 2013

Na terça-feira, 10 de Dezembro, «Dia Internacional dos Direitos Humanos», a Cáritas Internacional lança uma campanha mundial contra a fome. Com o tema «Uma só família humana, alimento para todos», o lançamento acontecerá em forma de uma «onda de oração» em várias partes do planeta. O Papa Francisco participa com uma vídeo-mensagem em apoio à mobilização mundial.

 

A campanha faz parte de uma mobilização mundial da Cáritas Internacional que articulou as 164 organizações membro para esse grande movimento em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social. Uma grande onda de oração que terá início na ilha de Samoa, na Polinésia, e se espalhará por todo o mundo envolvendo todas as organizações Cáritas e muitas outras pessoas de todos os continentes. Veja aqui o mapa da onda de oração.

 

A campanha, que vai até 2015, conta com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa e tem como objetivo «alertar os governos, as Nações Unidas e todos os cidadãos para o Direito à Alimentação». A alimentação adequada e de qualidade é um direito humano e por isso deve ser garantido a todos os cidadãos e cidadãs de forma igualitária.

 

«Não se pode tolerar mais o facto de se lançar comida no lixo, quando há pessoas que passam fome. Isto é desigualdade social», disse o Papa em sua primeira Exortação Apostólica.

 

Assista aqui a mensagem do Papa para o lançamento da campanha.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados