Página Inicial







Sudão do Sul: Formados 13 novos catequistas
11 de Dezembro de 2013

A paróquia católica de São José Operário em Leer, no Sudão do Sul, conferiu um certificado a treze novos catequistas. A cerimónia realizou-se no passado domingo, dia 8 de Dezembro de 2013, durante a celebração da Eucaristia em acção de graças por este encontro de formação.

 

Os novos catequistas participaram em mais um curso intensivo de cinco meses, no Centro Catequético ‘James Duol Kai’, um centro paroquial fundado para a formação de líderes cristãos locais. Os temas abordados estiveram relacionados com a Bíblia, a catequese, a liturgia, a eclesiologia, a justiça e a paz, entre outros assuntos. O curso, totalmente em língua Nuer, foi conduzido por uma equipe de quatro catequistas locais qualificados.

 

No final da Missa, presidida pelo P. Raimundo Nonato Rocha dos Santos, os treze novos evangelizadores receberam os seus certificados e foram enviados para colaborar no trabalho de evangelização entre as comunidades Nuer. Esta iniciativa realiza o sonho de São Daniel Comboni, que queria que os africanos se tornassem os protagonistas da sua própria evangelização.

 

Os fiéis da paróquia de S. José estão gratos à diocese de Malakal, aos Combonianos e às Combonianas, às famílias, às comunidades cristãs e a todos aqueles que contribuíram com o seu apoio financeiro para que este curso se pudesse realizar, nomeadamente os combonianos da Inglaterra, Alemanha, Itália, e do Brasil.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados