Página Inicial







Guiné-Bissau: Jornada nacional de oração pela paz
12 de Dezembro de 2013

No período do Advento, os Bispos das dioceses de Bissau e de Bafatá, Dom José Câmnate e Dom Pedro Zilli, convidam todas as comunidades diocesanas para «uma jornada de jejum e oração pela paz no mundo, na África e na Guiné-Bissau», que terá lugar na sexta-feira, 13 de Dezembro.

 

Ao apresentar a iniciativa os bispos destacam: «Que a nossa oração e o nosso jejum nos levem a acolher a paz através de uma vida marcada pela verdade, justiça e reconciliação. Que os dirigentes mundiais, africanos e guineenses pensem nos mais pobres dentre os povos. Que o espírito democrático preencha o coração de todos e, de modo especial, dos políticos e militares, dos quais depende, em maior proporção, a consolidação da paz».

 

Em sintonia com a onda de solidariedade internacional em favor das Filipinas, nação profundamente ferida pelas inundações desastrosas do tufão “Haiyan”, os bispos recomendam às suas comunidades paroquiais «que o fruto do jejum do dia 13 seja destinado às vítimas dessa catástrofe natural». Além disso, a Igreja Católica promove uma coleta de fundos em favor do povo filipino até domingo, 22 de Dezembro.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados