Página Inicial







Mundo: Dia dos Direitos Humanos
10 de Dezembro de 2013

Nesta terça-feira, 10 de Dezembro, celebra-se o Dia dos Direitos Humanos este ano sob o tema «20 anos trabalhando pelos teus direitos», com referência a Declaração e Programa de Ação de Viena (1993).

 

«Para comemorar o vigésimo aniversário da Declaração de Viena, vamos redobrar nossos esforços para com a responsabilidade coletiva de promover e proteger os direitos e a dignidade de todas as pessoas em todo o mundo», refere a mensagem do Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

 

O Dia dos Direitos Humanos foi proclamado pela Assembleia-geral da ONU em 1950 para chamar a atenção do mundo para a Declaração Universal dos Direitos Humanos como um ideal comum para todos os povos e nações.

 

Em 2013, as comemorações são particularmente importantes já que se completa 20 anos do estabelecimento do mandato do Alto Comissariado para os Direitos Humanos, criado em 1993, por recomendação da Conferência Mundial, com o objetivo de promover e proteger os direitos humanos.

 

A Declaração e Programa de Ação de Viena, aprovada em Conferência Mundial, marcou o início de um esforço renovado de proteção e promoção dos direitos humanos e é considerado um dos documentos mais significativos nessa área nos últimos 25 anos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados