Página Inicial







Portugal: Guião para o Outubro Missionário 2012
2 de Outubro de 2012

Os Institutos Missionários «Ad Gentes» e as «Obras Missionárias Pontifícias» publicaram o «Guião Outubro Missionário 2012», instrumento de trabalho que pretende reforçar a dinâmica da evangelização num mês marcado pelo arranque do «Ano da Fé».

 

Além do lançamento do Ano da Fé, marcado para 11 de outubro, os próximos dias vão ser preenchidos com a comemoração do 50.º aniversário do Concilio Vaticano II (1962-1965) e pelo início do Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização, já este domingo, 7 de Outubro, em Roma.

 

O guião procura dinamizar as comunidades para a Nova Evangelização, a partir do tema «Vive a Missão – Transmite a Fé», que convida também as pessoas a levarem «esperança» a todos aqueles que estão a sofrer com as dificuldades económicas que atingem o país.

 

«A crise que se abateu sobre nós, está a fazer mais vítimas entre os pobres mais pobres. Há que dar uma resposta cristã a esta crise que não é apenas económica e financeira, mas de valores e humanidade», pode ler-se.

 

O programa do «mês missionário» vai ser preenchido por quatro semanas de reflexão, baseadas na «oração», no «sacrifício», na «partilha» e na «vocação missionária».

 

Entre as diversas propostas contidas no guião, destaque para a exposição missionária «Alarga o espaço da tua tenda», que continua aberta ao público de forma gratuita até dia 31 de outubro no Convívio de Santo Agostinho, situado na cripta da Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados