Página Inicial







Sudão do Sul: País celebra o «Dia Internacional das Meninas»
9 de Outubro de 2012

O Sudão do Sul está a fazer preparativos para se juntar ao mundo na celebração do primeiro «Dia Internacional das Meninas», na quinta-feira, 11 de Outubro.

 

Kiganzi Nyakato, director do «Programa de Alimentação Escolar», ligado ao «Programa de Alimentação Mundial» (FAO), salientou a importância da educação das meninas no seu processo de crescimento.

 

De acordo com Nyakato, as meninas do Sudão do Sul enfrentam muitos desafios, incluindo o casamento precoce e pesadas responsabilidades domésticas, que mantém-nas fora da escola.

 

Uma pesquisa do Unicef, realizada em 2007, revelou que apenas 42 por cento das meninas sul-sudanesas frequentavam a escola, um dos menores percentuais do mundo.

 

O Ministério Nacional de Género, Infantil e para o Bem-Estar Social organiza o Dia Internacional das Meninas nos dez estados do Sudão do Sul em colaboração com o Unicef e os responsáveis pela educação.

 

O Dia Internacional das Meninas foi declarado pela Assembleia Geral da ONU em dezembro de 2011 com o objectivo de promover os direitos humanos de meninas, salientar as desigualdades de género entre meninos e meninas e abordar as diversas formas de discriminação e maus tratos sofridos por elas em todo o mundo.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados