Página Inicial







Mundo: Festa de S. Daniel Comboni
10 de Outubro de 2012

Celebra-se nesta quarta-feira, 10 de Outubro, a Festa de São Daniel Comboni, aniversário de 131 anos da morte do fundador dos «Missionários Combonianos do Coração de Jesus».

 

Por ocasião desta data, o Superior-Geral dos Combonianos, Padre Enrique Sánchez, escreveu uma carta dirigida à toda a comunidade.

 

«Quero convidá-los para celebrar este festival com o coração cheio de gratidão pelo dom do nosso pai e fundador. Desejo a todos uma boa festa e que São Daniel Comboni nos permita experimentar novamente a beleza da nossa vocação missionária» expressa o Superior Geral.

 

«Esta festa é sempre uma ocasião agradável para renovar o nosso desejo de continuar a viver com a alegria e o carisma herdados de São Daniel e fortalecer nosso sentido de pertença à missão e ao Instituto», declara.

 

O padre Enrique se diz convencido de que Comboni ainda tem muito a ensinar e não apenas aos seus missionários: «Seu espírito missionário e a capacidade para se dedicar a quem considerava os mais pobres de seu tempo são os dons e as lições que todos nós precisamos hoje».

 

«As casas Combonianas se multiplicaram e hoje elas são encontradas onde quer que seus missionários, a sua missão e todas as pessoas que vivem com alegria o seu carisma e em situações dificilmente imagináveis. Espírito Comboni se espalhou e não foi possível contê-lo sob o telhado de sua casa em Limone».

 

«Desde há algum tempo, percebemos que Comboni foi além de seus institutos e muitas pessoas se referem a ele não só como um exemplo de vida missionária, mas como inspiração para viver a vida cristã e esforço para se tornarem discípulos do Senhor», afirma o Superior Geral dos Combonianos.

 

A carta na íntegra (em italiano, inglês e espanhol) está disponível no site dos combonianos em Itália. 



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados