Página Inicial







Portugal: Peregrinação comboniana a Fátima
26 de Julho de 2012

No sábado, dia 28 de Julho, acontece a Peregrinação da Família Comboniana a Fátima.


Este ano a Peregrinação tem um horizonte eclesial muito amplo: Celebramos os 25 anos dos Cenáculos de Oração Missionária (COM), aqui reunidos connosco; em Outubro, no dia 11, começa o Ano da Fé. Nesse mesmo dia, faz 20 anos que o Catecismo da Igreja Católica foi publicado «para tornar clara para todos os fiéis a força e a beleza da fé». Ainda em Outubro, realizar-se-á, em Roma, o Sínodo dos Bispos sobre o tema «A nova evangelização para a transmissão da fé cristã».

Todas estas realidades que envolvem a Igreja inteira têm muito a ver connosco como Famílias Missionárias que somos. Dão-nos oportunidade para nos empenharmos com mais coragem e ardor na oração, e particularmente naquela oração coral que em comunidade elevamos a Deus. A começar aqui em Fátima. E sempre e cada vez mais nas nossas famílias e nossos grupos apostólicos.

 

Esta Peregrinação está dedicada à Oração Missionária, devido ao 25º aniversário dos COM. Neste encontro, queremos ajudar-vos a conhecer melhor e a sentir e viver com intensidade a força da oração, que, mesmo em circunstâncias muito difíceis e de perseguição, torna a Igreja corajosa, criativa, perseverante, invencível no serviço à humanidade até ao martírio, na sua Missão de fazer do mundo Reino de Deus.

 

Programa

10h – Acolhimento (Centro Paulo VI)

10h15 – Apresentação do Tema da Peregrinação

11h – Convívio

12h – Almoço

14h – Terço Missionário na Capelinha das Aparições seguido da procissão para a Igreja da Santíssima Trindade

15h30 – Eucaristia, seguida de Envio Missionário

17h30 - Despedida

 

Jovens caminham até Fátima

Jovens combonianos de diferentes partes de Portugal já vão a caminho de Fátima, com a caminhada que teve início na terça-feira, 24 de Julho. No sábado, 28 de Julho, depois de caminhar por 90 quilómetros, estes combonianos juntam-se aos que já estarão em Fátima para as celebrações.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados