Página Inicial







Colômbia: Movimento pede paz com justiça social
18 de Setembro de 2012

O «Movimento Continental Bolivariano» (MCB) chama a população de dentro e fora do país, os movimentos pela paz e as organizações sociais a se manifestarem pacificamente nas ruas em apoio à paz com justiça social na Colômbia.

 

A manifestação está marcada para o dia 8 de Outubro, 45º aniversário de morte de Ernesto Guevara. Esta data também assinala o início das negociações entre as «Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia» (Farc) e o governo colombiano para encontrar uma solução ao conflito armado interno que já dura 50 anos no país.

 

Em comunicado, a presidência coletiva e a direção geral do MCB asseguram que as Farc sustentaram sempre a bandeira da solução pacífica ao conflito social e armado enfrentado pela Colômbia e que o diálogo não aconteceu antes por responsabilidade dos governos da oligarquia em acordo com o imperialismo, que sempre buscaram a guerra por lucrarem com ela.

 

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo, estrutura integrante do Movimento Continental Bolivariano, defende uma paz não apenas originada da ausência de guerra, mas que venha junto com um acordo nacional que ajude a superar as causas que originaram o conflito.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados