Página Inicial







Europa: Água entre os direitos humanos
13 de Setembro de 2012

As Nações Unidas já reconheceram o direito universal à água e ao saneamento como fatores fundamentais para a concretização de todos os direitos humanos. Agora é a vez da União Europeia garantir esse direito a todos os seus cidadãos e promover esse direito fazer em outras partes do mundo.

 

A campanha «Right to Water» será a primeira «Iniciativa de Cidadãos Europeus» (ICE) . A Oikos aderiu na primeira hora a esta iniciativa, pois medidas como estas garantem o desenvolvimento sustentável e o respeito pelos interesses e direitos das gerações futuras, como defendemos, por exemplo, na nossa campanha «Right to the Future».

 

A iniciativa tem como finalidade pressionar a Comissão Europeia a criar legislação que implemente o direito humano à água e ao saneamento, como reconhecido pelas Nações Unidas, assim como garantir que sejam disponibilizados a todos como um serviço público.

 

Com 1 milhão de assinaturas válidas de cidadãos europeus de, no mínimo, sete países diferentes, as demandas da ICE poderão ser levadas em consideração pela Comissão Europeia. Para assinar esta ICE, clique aqui. É importante completar todos os campos para que sua assinatura seja válida.

 

Consulte aqui, em português, o contexto que motivou esta Iniciativa de Cidadania Europeia «A Água e o Saneamento são um direito humano!».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados