Página Inicial







Vaticano: Papa lança apelo à paz no Médio Oriente
10 de Setembro de 2012

Bento XVI lançou no domingo, 9 de setembro, um apelo à paz no Médio Oriente, manifestando a sua preocupação perante as situações «muitas vezes dramáticas» vividas pelas populações, a poucos dias de iniciar uma viagem ao Líbano.

 

A 24ª visita de Bento XVI ao estrangeiro vai iniciar-se na sexta-feira, 14 de Setembro, e tem como destino o Líbano, durante três dias, e foi apresentada pelo Papa como uma viagem «sob o signo da paz».

 

«Compreendo a angústia de tantas pessoas do Médio Oriente mergulhadas diariamente em sofrimentos de toda a ordem que afetam tristemente e, por vezes mortalmente, a sua vida pessoal e familiar. Meu pensamento de preocupação se dirige àqueles que, na busca de um espaço de paz, abandonam sua vida familiar e profissional e experimentam a precariedade dos exilados», referiu.

 

«Mesmo que pareça difícil encontrar soluções para os diferentes problemas que afetam a região, não nos podemos resignar à violência e à exasperação das tensões», observou, num momento em que a situação no Médio Oriente é marcada pelo conflito na Síria.

 

Para Bento XVI, o empenho por um diálogo e pela reconciliação deve ser «prioritário para todas as partes envolvidas», e deve ser «sustentado pela comunidade internacional», sempre mais consciente da importância para o mundo inteiro de uma paz estável e duradoura em toda a região.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados