Página Inicial







Portugal: Arcebispo de Argel está no país para lançamento de livro
12 de Setembro de 2012

O Arcebispo emérito de Argel, D. Henri Teissier, está em Portugal para o lançamento do seu livro: «Christophe Lebreton – Monge mártir e mestre espiritual dos nossos dias», prefaciado por Tolentino Mendonça.

O prelado é um dos maiores especialistas das relações entre Cristãos e Muçulmanos e testemunha do martírio dos monges de Tibhirine.

 

O programa do lançamento no dia 13 decorre, em Lisboa, no auditório do Montepio (Rua do Ouro, 219, Metro Baixa-Chiado), começando às 16h30 com a projeção do filme «Dos homens e dos deuses», do realizador Xavier Beauvois, inspirado nos acontecimentos que levaram ao homicídio de sete monges do mosteiro de Tibhirine, entre os quais Christophe Lebreton.

 

O filme recebeu o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes de 2010 e segundo o jornal New York Times é provavelmente o melhor filme sobre compromisso cristão.

 

No mesmo dia, pelas 19h00 realiza-se a conferência do arcebispo de Argel, «Viver encontros evangélicos com todos», ocasião que vai servir para o lançamento do livro editado pelos Missionários da Consolata, que organizam a visita do prelado a Portugal.

 

Do programa de intervenções consta uma conferência de impresa que se realiza nesta quarta-feira, 12 de Setembro, a partir das 14h30 na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (Antigo Solar da Nora, Estrada de Telheiras, 146, Lisboa).

 

No dia 15, às 9h30, o arcebispo profere uma conferência nas Jornadas Missionárias que decorrem em Fátima, e a 17 de setembro fala no Fórum Cultural de Ermesinde às 21h00.

 

As últimas preleções do arcebispo em Portugal ocorrem no dia 18, no Porto (auditório da Universidade Católica, Foz, 21h30), e a 19, em Braga (Auditório Vita, 21h00).

 

Descarregue aqui o programa completo.

Documento para download: Programa_Imprensa_TeissierPT.doc



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados