Página Inicial







Vaticano: Papa envia mensagem aos libaneses
12 de Setembro de 2012

Assim como fez no Angelus de domingo, quando pediu paz para o Médio Oriente, Bento XVI reforçou o seu desejo nesta quarta-feira, 12 de Setembro, com uma mensagem enviada ao povo libanês, meta de sua 24ª Viagem Apostólica.

 

«Exorto todos os cristãos do Médio Oriente, os de antiga e nova presença, a serem construtores de paz e atores de reconciliação. Peçamos a Deus que fortifique a fé dos cristãos do Líbano e do Médio Oriente, e os encha de esperança», declarou o Santo Padre.

 

O Papa espera que esta viagem permita encontrar os numerosos membros da sociedade libanesa: «os responsáveis civis e eclesiais, os fiéis católicos de diversos ritos, e outros cristãos, muçulmanos e drusos dessa região».

 

«Dou graças ao Senhor por essa riqueza, que poderá prosseguir somente na convivência na paz e na reconciliação permanente», acrescentou.

 

O Primeiro-ministro do Líbano, Nayib Mikati, assinou um decreto que cria o feriado nacional no próximo sábado, 15 de Setembro por ocasião da visita do Papa Bento XVI ao País. As instituições e administrações públicas, os colégios e as universidades ficarão fechados neste dia, em que o Papa Bento XVI realizará uma visita de cortesia ao Presidente libanês, Michel Suleiman, e a outras autoridades políticas e religiosas do País.

 

O Santo Padre visita o Líbano nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, quando assinará a exortação apostólica pós-sinodal sobre o Médio Oriente e celebrará uma missa em Beirute.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados