Página Inicial







Brasil: CNBB faz apelo por Igreja mais missionária
17 de Julho de 2012

O secretário-geral da «Conferência Nacional dos Bispos do Brasil» (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, fez um apelo para que a Igreja seja mais missionária.

 

Dom Leonardo lembrou os participantes do «3º Congresso Missionário Nacional», realizado em Palmas, no Tocantins, a justificativa elementar para que o Congresso seja um evento que contribui significativamente com a dimensão missionária da Igreja no Brasil.

 

«Aqui temos pessoas de muitas dioceses, prelazias, paróquias; temos padres, religiosos, leigos, jovens, bispos, e nós esperamos que esse Congresso realmente ajude a nossa Igreja a ser mais aberta para a missão em todos os âmbitos», sublinhou.

 

Segundo dom Leonardo, o 3º CMN, por ter uma relação estreita com importantes eventos missionários da Igreja no mundo, colabora para divulgá-los: «Estamos nos preparando para iniciar o Ano da Fé, em 7 de outubro, e o Sínodo sobre a Nova Evangelização que acontece de 7 a 28 de outubro desse ano, portanto, são elementos que começam a repercutir dentro deste Congresso que faz a repercussão para fora».

 

A abertura missionária que o secretário da CNBB se refere é aquela com horizontes fixos na evangelização que atravessa todas as pastorais da Igreja: «aberta para a Amazónia, para a Pastoral Urbana, para a missão na periferia. Essa é a missão de todos nós, de sermos anunciadores de Jesus ou outra expressão muito bonita: testemunhas de Jesus crucificado e ressuscitado».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados