Página Inicial







Roma: Encontro de oração pela paz em África
11 de Julho de 2012

Encontro na cidade de Roma vai recordar as comunidades cristãs vitimas de atentados em África.

 

«Não nominarás em vão...» é o título que inspira o «Encontro de Oração pela Paz na África» a ser realizado na quinta-feira, 12 de julho, às 20h, na Piazza Santa Cecília em Roma.

 

«A escalada dos massacres de fiéis continua a ensanguentar o amado continente Africano e após a série de ataques contra as comunidades cristãs na Nigéria, vimos a horrível carnificina do domingo, 01 de julho, no Quénia, que matou 17 pessoas, além do grande número de feridos», alertam os organizadores.

 

«Ao renovar o apelo à vigilância e compromisso de cada um para conter e prevenir crimes tão cruéis, convidamos você a participar de um momento de silêncio em memória das vítimas, durante o qual nos unimos espiritualmente em oração com representantes de várias tradições religiosas para invocar a paz e a luz necessária para guiar nossas ações e buscar justiça», anunciam.

 

A escolha da Piazza Santa Cecília, em Trastevere, tem como objetivo destacar o elo importante com uma pessoa (Santa Cecília) martirizada por sua fé, e que em seu leito de morte pediu que este lugar, casa de sua família, fosse dedicado para sempre à oração.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados