Página Inicial







Síria: Número de refugiados triplicou
18 de Julho de 2012

O número de refugiados sírios atingiu 112 mil, o triplo do que foi registado em abril, anunciou na terça-feira, 17 de julho, o «Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados» (Acnur).

 

Os refugiados se encontram nos países vizinhos Iraque, Jordânia, Líbano e Turquia, devido aos confrontos entre tropas do governo e milícias que apoiam o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

 

Estima-se que o número real de refugiados seja ainda maior, visto que muitos só se registam com a agência quando não dispõem de mais recursos, segundo a Acnur.

 

De acordo com o porta-voz da agência, Adrian Edwards, muitos chegam da Síria apenas com a roupa do corpo, após muitos meses sem emprego. Ele acrescentou que as necessidades dos que já estão nos campos há alguns meses também estão aumentando.

 

A agência informou que novos campos de refugiados estão sendo criados na Jordânia. No país, os refugiados da Síria já ultrapassaram os do Iraque e estão perto de 35 mil.

 

Na Turquia, onde o número já chega a 40 mil, o governo anunciou a construção de dois a três novos acampamentos.

 

O Acnur agradeceu aos quatro países por manterem as suas fronteiras abertas e por continuarem a acolher os cidadãos sírios.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados