Página Inicial







Brasil: Bispos divulgam nota sobre eleições 2012
28 de Setembro de 2012

A «Conferência Nacional dos Bispos do Brasil» (CNBB) divulgou na quinta-feira, 27 de Setembro, uma mensagem intitulada «Eleições Municipais 2012 - Voto consciente e limpo» com o objetivo de reforçar a importância desse momento para o fortalecimento da democracia brasileira.

 

«Estas eleições têm características próprias por desencadear um processo de maior participação em que os candidatos são mais próximos dos eleitores e também por debater questões que atingem de forma direta o cotidiano da vida do povo», explicam os bispos.

 

Os representantes da Igreja pedem que os eleitores «compareçam às urnas para aí depositar o seu voto limpo» e que façam uso do seu «voto livre em vista da promoção do bem comum», alertando que a «compra de votos é crime» e é «dever de todos» denunciar as práticas ilegais.

 

«A Deus elevemos nossas preces a fim de que as eleições reanimem a esperança do povo brasileiro e que, candidatos e eleitores, juntos, sonhem um país melhor, humano e fraterno, com justiça social», concluem os bispos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados