Página Inicial







Egito: Novo presidente promete governar para todos
25 de Junho de 2012

Mohammed Mursi, da Irmandade Muçulmana, discursou na noite de domingo, 24 de junho, como o primeiro presidente democraticamente eleito da história do Egito, prometendo ser «um presidente para todos os egípcios».

 

Em seu pronunciamento histórico, Mursi agradeceu aos mais de 900 «mártires» da Revolução de 25 de Janeiro, que morreram durante os confrontos e protestos que pediam a renúncia de Hosni Mubarak, que governou o país por quase três décadas.

 

«Para todos os meus irmãos, minha tribo, minha família, falo a você hoje com o agradecimento a Deus que chegamos a este período histórico. Agradeço a todos os egípcios que pagaram com suas lágrimas, sangue e sacrifícios. Sem esses sacrifícios eu não poderia estar aqui como o primeiro presidente eleito da história do Egito», declarou.

 

Após uma forte campanha comandada pelo slogam «o islão é a solução», Mursil, agora já como novo presidente, disse que «Deus é o nosso guia para o caminho certo».

 

«Não trairei Deus e não trairei vocês. Não irei contra a vontade de Deus», disse, deixando claro que vai governar para todos, incluindo muçulmanos e cristãos.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados