Página Inicial







Brasil: Corpus Christi, solidariedade e JMJ
31 de Maio de 2013

Para celebrar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu na quinta-feira, 30 de Maio, a tradicional procissão de Corpus Christi seguida de missa. A celebração é marcada pela confecção de tapetes de sais que ilustram diversos temas eucarísticos e religiosos. Neste ano, os tapetes homenagearam a «Jornada Mundial da Juventude» (JMJ) Rio2013.

 

Os tapetes foram confeccionados por jovens na Avenida República do Chile. A obra chegou a aproximadamente 400 metros de comprimento, começando em frente à Catedral de São Sebastião e terminando na altura da Rua Senador Dantas. Foi por este tapete que Dom Orani, Arcebispo do Rio de Janeiro, conduziu a custódia com o Santíssimo Sacramento. A procissão saiu da igreja da Candelária às 16h, na Praça Pio X, com destino à Catedral de São Sebastião.

 

Para o coordenador do Setor Juventude da JMJ, responsável pela montagem de tapetes, Padre Renato Martins, a confecção é um momento de comunhão. «Todas as comunidades, pastorais e movimentos são convidados para montar o tapete, não só os jovens. É um momento para demonstrar sua paixão ao corpo e sangue de Cristo», explica o padre.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados