Página Inicial







Santa Sé: Informações sobre atividade missionária no telemóvel
21 de Maio de 2013

O Papa Francisco lançou a «Missio», uma aplicação informática para telemóveis onde se divulgam as notícias da agência Fides, do Vaticano.

 

A «Missio» foi criada pelas Obras Missionárias Pontifícias (OMP) com o objetivo de disponibilizar informação nos telefones móveis relacionada com a atividade missionária da Igreja Católica em todo o mundo.

 

O serviço foi inaugurado durante a audiência do Papa com os diretores nacionais das OMP, na sexta-feira, 17 de Maio, no momento em que Francisco clicou na palavra «Evangelizantur», que em latim significa «Sejam evangelizados».

 

A aplicação "Missio" foi desenvolvida pelo padre Andrew Small, diretor das OMP nos Estados Unidos e divulga notícias da Igreja no mundo através do serviço, em oito línguas, da Agência Fides e fotos, vídeos e homilias do Papa.

 

«Santo Padre, queremos colocar o Evangelho no bolso de todos os jovens do mundo», disse o padre Andrew Small ao Papa no momento do lançamento da aplicação, no Vaticano.

 

A «Missio» pode ser descarregada gratuitamente no iTunes, App Store e no Google Play e está disponível também em português.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados