Página Inicial







Vaticano: Papa e Secretário-Geral da ONU falaram sobre aflições do mundo
10 de Abril de 2013

O Papa Francisco recebeu em audiência na terça-feira, 9 de Abril, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.

 

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro expressa o apreço que a Santa Sé nutre pelo papel central da Organização na preservação da paz no mundo, na promoção do bem comum da humanidade e na defesa dos direitos fundamentais do homem.

 

Na audiência, falou-se de temas de interesse recíproco, em especial as situações de conflito e de grave emergência humanitária, sobretudo na Síria, e outras, como na península coreana e no Continente africano, onde a paz e a estabilidade estão ameaçadas. Acenou-se ainda ao problema do tráfico de pessoas, em especial das mulheres, e ao dos refugiados e dos migrantes.

 

O Secretário-Geral da ONU, que recentemente iniciou o segundo mandato no cargo, expôs o seu programa para o quinquénio, centralizado, entre outras coisas, na prevenção dos conflitos, na solidariedade internacional e no desenvolvimento económico justo e sustentável.

 

O Papa Francisco recordou também a contribuição da Igreja Católica, a partir da sua identidade e com os meios que lhe são próprios, a favor da dignidade humana integral e da promoção de uma Cultura do Encontro que ajude os mais altos fins institucionais da Organização.

 

Ban Ki-moon ainda convidou o Santo Padre para visitar a sede das Nações Unidas: «tive a honra de convidar Francisco a visitar a ONU assim que possível».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados