Página Inicial







Vietname: Líder de Igreja morre sob custódia da polícia
11 de Abril de 2013

Vam Ngaij Vaj, um líder da igreja vietnamita, supostamente, morreu sob custódia da polícia em 17 de março, depois de ser espancado e possivelmente electrocutado.

 

Vam Ngaij Vaj era um ancião de uma igreja afiliada à Igreja Evangélica do Vietname (Sul), uma denominação religiosa legalmente reconhecida, e membro do grupo étnico Hmong do distrito de Dak Glong, no planalto central do Vietname.

 

Ele foi detido por «destruição da floresta», enquanto limpava o campo com sua esposa. A polícia informou que ele morreu depois de, acidentalmente, ter colocado sua mão numa tomada eléctrica, contudo, fotografias tiradas logo após sua morte mostram algumas nódoas negras de sangue nas suas costas e pescoço, levando as testemunhas a concluir que ele foi violentamente espancado antes de morrer.

 

Membros da comunidade de Vaj acreditam que a acusação oficial «destruindo a floresta» foi apenas uma desculpa para aterrorizar os cristãos locais e que os líderes do grupo étnico Hmong «não conhecem razão alguma pela qual eles estão sendo tão maltratados, excepto por serem cristãos».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados