Página Inicial







Fátima: Informações úteis aos peregrinos que vão a pé para Fátima
2 de Maio de 2013

São já muitos os grupos de peregrinos que se encontram a pé a percorrer as estradas portuguesas a caminho do Santuário de Fátima; em grande número fazem esta caminhada antes da peregrinação internacional aniversária dos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima, de que se fará memória a 12 e 13 de maio.

 

Outros preparam-se para empreender caminho em breve propondo-se alcançar a Cova da Iria a tempo de participar na peregrinação que este ano será presidida por D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro/Brasil e que terá a particularidade da consagração, no momento final da celebração eucarística do dia 13, do pontificado do Papa Francisco a Nossa Senhora de Fátima, isto em resposta ao pedido feito pelo próprio Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa.

 

A página «Peregrinos a Pé», disponibilizada pelo site do Santuário, possui informações úteis e alguns conselhos para melhor preparar e viver uma peregrinação a pé, isto em termos espirituais, mas também em termos logísticos e de saúde. Para além disso, também foram disponibilizados os mapas dos postos de acolhimento e os contatos de guias de peregrinos a pé, fornecidos pelo «Movimento da Mensagem de Fátima» (MMF).



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados