Página Inicial







África: Notícias católicas africanas
9 de Maio de 2013

Os bispos católicos da África deram o primeiro passo para estabelecerem uma agência católica de notícias continental com a nomeação do coordenador do projeto.

 

O arcebispo Charles G. Palmer-Buckle de Acra, Gana, nomeou o padre Don Bosco Ochieng Onyalla coordenador da Agência de Notícias Católica para a África (CANAA na sigla em inglês) a 2 de Maio.

 

Dom Charles é o Presidente Interino da Mesa de Diretores da CANAA e o tesoureiro do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagáscar.

 

CANAA fica sediada em Nairobi, a capital queniana, e tem por missão preparar e distribuir notícias sobre as Igrejas locais de África e de interesse para elas através de uma página na internet.

 

O Padre Onyalla foi mandatado para iniciar contactos com outros canais católicos de informação na África e com potenciais parceiros para apoiar as atividades da nova iniciativa de informação africana.

 

O coordenador da CANAA é queniano mas pertence ao clero da diocese de Rumbek, no Sudão do Sul. Iniciou a Rádio Boa-Nova da diocese e foi o seu diretor até Outubro do ano passado.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados