Página Inicial







R. Centro-Africana: Cáritas responde ao apelo do Papa
3 de Abril de 2013

Em resposta ao apelo lançado pelo Papa Francisco na última quarta-feira, 27 de Março, em favor da população da República Centro-Africana, a Cáritas italiana enviou recursos em apoio às ações de assistência da Cáritas local.

 

Desde dezembro de 2012, a Cáritas deste país africano realiza a distribuição de alimentos e outros bens, além de atividades de apoio psicossocial e de reabilitação das estruturas socio-económicas e dos meios de subsistência, beneficiando cerca de 70 mil pessoas.

 

A Cáritas afirma, numa nota publicada no site da Conferência Episcopal Italiana, que está a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos no país e está em contato direto com a rede Cáritas do país. O Episcopado local informou que as necessidades mais urgentes dizem respeito ao setor de saúde, pois muitos médicos e enfermeiras abandonaram os centros atingidos pela violência, onde remédios foram roubados. A população deslocada perdeu as próprias casas e se encontra na casa de parentes ou amigos, mas a longo prazo, a situação tende a ficar insustentável.

 

O episcopado também destaca a importância de se manter a distribuição de alimentos e a criação de lugares onde professores e estudantes possam se encontrar para dar prosseguimento ao ano escolar.



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados