Página Inicial







Tunísia: Combonianos participam no Fórum Social
26 de Março de 2013

Tem início nesta terça-feira, 26 de Março, o «Fórum Social Mundial» (FSM) da Tunísia, que contará com a participação de 31 missionários combonianos (19 combonianos, 10 combonianas e 2leigos). O evento segue até o dia 31.

 

No mesmo contexto, o «Fórum Comboniano» realiza atividades a 25, 30 e 31 de Março.

 

São esperados cerca de 25 mil participantes e centenas de instituições que realizarão marchas, mobilizações culturais e desportivas, workshops, seminários, reuniões e iniciativas de solidariedade.

 

Em um país de maioria muçulmana - com apenas 1 por cento de cristãos - os missionários seguirão a liturgia da Semana Santa na Catedral da Diocese de Tunis, a cidade onde vivem a maioria dos católicos do país.

 

Os temas das reuniões / seminários que os Missionários realizam o FSM são sete: beduínos na Cisjordânia - entre tradição e emprego; acumulação de terra e justiça ambiental, reconciliação e diálogo de paz intercultural e religioso, a sociedade civil e polícia - juntos para construir a paz, um programa para Uganda; de tortura à detenção - as experiências de refugiados africanos no Sudão, Egito e Israel, que vivem em favelas - injustiça humana e ambiental e Mulheres para a Paz - uma abordagem inter-religiosa para implementar a paz no sul do Sudão.

 

Além disso, a família comboniana alugou um estande - um pequeno espaço reservado para eles - onde irá expor material diferente para identificar a missão dos Missionários Combonianos no mundo e para aumentar a conscientização de suas atividades, especialmente no contexto de reconciliação, justiça e paz e integridade da criação, e Direitos Humanos.

 

O evento terminará no próximo domingo com uma marcha de apoio ao povo palestino, por ocasião do «Dia da Terra».



© copyright Missionários Combonianos - Revista Além-Mar | Todos os direitos reservados